top of page

Trabalhar em casa com todo conforto e personalidade

Atualmente, está cada vez mais comum as pessoas trabalharem em casa, seja para ficar mais perto dos filhos e da família, seja pela praticidade de fugir do trânsito e evitar o estresse. Mas para que isso seja vantajoso, não basta simplesmente arrumar uma mesa, uma cadeira e ligar o computador.


O primeiro passo é dispor de um espaço destinado a esse fim e não estou falando da mesa de jantar. É de extrema importância ter um canto ou de preferência um ambiente fechado que funcione como escritório, pois a privacidade e a concentração são fundamentais para que tudo flua perfeitamente. Trabalhar em casa também pode significar uma mudança de rotina, especialmente para quem nunca fez isso. Definir horários e conscientizar a família que aquele é seu espaço de trabalho ajuda bastante para que você não seja interrompido. Assim conseguirás, no momento certo, separar o home do office. Sim, o escritório pode ser compartilhado por outras pessoas da casa. Há muitos casos em que o lugar acaba virando um lugar especial para que os filhos possam se concentrar na hora dos estudos.


Por tudo isso, vale cuidar de cada detalhe do home office. É imprescindível que ele tenha uma mesa confortável, onde o usuário possa ficar sentado com o antebraço apoiado na mesa. Também em nome da boa ergonomia, os pés devem sempre ficar encostados no chão com as pernas dobradas a 90graus. A escolha da cadeira é outro item que requer cuidado, por isso dê preferência às cadeiras com regulagem de altura e encosto, lembrando que a pessoa ficará sentada a maior parte do dia. Todo conforto é mais que bem-vindo.


O ambiente deve ainda ser claro, com a luz natural filtrada por cortinas ou persianas, e dispor de uma iluminação focada na mesa de trabalho. O uso de uma luminária de mesa é também algo funcional e que deixa o ambiente mais aconchegante.

Organização é tudo no escritório, sendo assim os materiais de trabalho não podem ficar desarrumados. Tenha locais para ajudar na organização de materiais básicos, como canetas e papéis – deixá-los em outro ambiente da casa vai fazer com que você saia procurando por eles sempre que precisar. Uma estante com portas, gavetas e nichos abertos pode acomodar todos os itens e ainda contribuem para deixar a decoração do ambiente agradável e bastante confortável. Os gaveteiros com rodízios, que são empurrados facilmente de um lado para o outro, também são bem funcionais e versáteis. Praticidade é a palavra de ordem do home office.


32 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page