top of page

Aposte nos Revestimentos Práticos

Updated: Mar 26, 2019

Atualmente, a praticidade é desejada por todos dentro de casa. As pessoas querem perder cada vez menos tempo com as obrigações domésticas e poder desfrutar das coisas boas da vida, como curtir a família e os amigos. Por isso, na hora de sugerir os revestimentos num projeto isso deve ser considerado.



Alugando um imóvel?


Se você está alugando um imóvel e deseja mudar rápido ou quer reformar o ambiente com agilidade, uma boa alternativa são os pisos fáceis de instalar, como os vinílicos. Desde que o contrapiso esteja nivelado, ele leva poucas horas para ser colocado. Bem-vindo em livings, quartos e até varandas cobertas, é a escolha perfeita até para espaços frequentados por alérgicos, pois não acumula sujeira nem pó e requer apenas um pano levemente umedecido na limpeza. Há duas versões de pisos vinílicos, os que podem ser colados e aqueles com sistema de clique, uma opção mais moderna que possibilita aplicá-lo sem quebra-quebra sobre outras superfícies existentes, como a cerâmica (desde que as juntas preenchidas e niveladas).


Existem também as opções de pisos prontos de madeira, que já chegam lixados e resinados, basta instalar na etapa final de obra. A resistência e o conforto termoacústico da madeira, imbatíveis, se juntam a facilidade de instalação. É claro que se trata de um material mais nobre que o vinílico, por isso vai custar mais. A limpeza requer apenas pano úmido e, eventualmente, detergente neutro misturado à água.


Para a parede, há os laminados melamínicos. Numa cozinha ou lavanderia, por exemplo, você não precisará remover os azulejos existentes, basta regularizar a superfície antes de colar o laminado, o que evita entulho. Além da diversidade de cores e texturas, ele elimina os rejuntes na cozinha, um dos grandes vilões da limpeza. Outra ótima ideia é adotar um laminado com padrão lousa magnética na cozinha, permitindo escrever o cardápio na parede e pendurar recados. Por fim, vale ressaltar a beleza dos papeis de parede, que graças a sua tecnologia tornam-se adequados aos diversos ambientes de uma residência. Eles são simples de manter e contam com uma infinidade de tons, texturas e estampas.


Atualmente, a vida está muito dinâmica e apostar em acabamentos práticos é fundamental para que você não se transforme num prisioneiro da casa.


14 views0 comments
bottom of page